EM BREVE NA MORADAS DA HÍPICA

INSTE

INSTE é:

» Formação na Igreja
» Aprendizagem em pequenos grupos
» Discipulado centrado na Bíblia
» Formação prática de líderes
» Multidenominacional
» Multicultural e bilíngüe

INSTE oferece um programa educativo completo em dois níveis de estudo:

» Fazer Discípulos
» Desenvolver Líderes

INSTE

Este programa de certificação é estruturado em torno de quatro hábitos fundamentais do discípulo: devocionais, estudo da Escritura, relações interpessoais e do ministério. O foco principal do programa é o desenvolvimento do caráter do aluno. Discipulado Intensivo (ser) a aquisição de conhecimentos bíblicos e teológicos (saber) conduz ao ministério (fazer). Todo crente possui dons, talentos e habilidades que são úteis para o Reino de Deus. Através deste programa, os discípulos espiritualmente maduros encontram o seu lugar no Corpo de Cristo, onde podem servir ao Senhor com alegria e com eficácia.
É concedido o Certificado no Ministério Cristão, a quem concluiu com êxito o programa.

Missão, valores e princípios:

Nosso objetivo é promover a excelência no conhecimento, ministério e caráter - o saber, o fazer e o ser. O graduado do INSTE estará preparado não apenas academicamente, mas também prática e espiritualmente para cumprir o propósito de Deus para sua vida.

A marca do INSTE

Os dois principais componentes do sistema de ensino INSTE são: o estudo individual diário, usando os materiais de estudo do INSTE e reuniões semanais do grupo, dirigidos pelo líder do seu grupo da igreja local. Esta abordagem única de formação dos discípulos e líderes é baseada no compromisso do INSTE da aprendizagem que une o saber, o fazer e o ser. INSTE

O pequeno grupo (não mais de dez no primeiro nível e sete no segundo) é um componente chave que ajuda os alunos a relacionar o que aprendem em seu estudo diário (conhecimento) com a sua experiência de vida (fazer) através de reflexão dinâmica com outros membros do grupo, que leva à formação espiritual (ser). INSTE prevê um plano completo de estudos aprovados, arquivos, uma metodologia comprovada, além de treinamento e líder do grupo de apoio. Seguindo os critérios do INSTE, a Igreja designou uma pessoa para liderar o grupo e fornece um lugar para reunirem-se (seja em casa ou na igreja), além do incentivo e oportunidades através dos quais crescem os discípulos.

Pré-Requisitos:

Admissão ao primeiro nível - Os requisitos para a admissão ao primeiro nível incluem: ser um crente nascido de novo, participante ativo de sua igreja local, e ter pelo menos 16 anos antes de iniciar o curso. INSTE não exige um diploma de ensino médio para se inscrever no Primeiro Nível. No entanto, para se qualificar para os estudos, o candidato deve demonstrar a capacidade de ler e compreender os assuntos de URGE. A assinatura do pastor ou líder do grupo atesta que o candidato preenche estes requisitos. Admissão ao Segundo Nível - Os requisitos de admissão para o segundo nível, inclui cursar e ser aprovado no primeiro nível com média mínima de 6.0, provar por seu ministério na igreja que é espiritualmente dotado para a liderança. Se um candidato não preenche o requisito acima, mas tem o desejo de continuar a estudar no segundo nível, pode solicitar a admissão ao programa para o segundo nível, Ministério Cristão. Em alguns casos, uma pessoa, mesmo sem um diploma do ensino médio, mas que provou a sua capacidade de tirar proveito dos estudos do INSTE e cumpre os requisitos para a continuação, serão admitidos para o Segundo Nível. Este padrão é baseado na crença de que Deus prepara as pessoas certas para se tornarem líderes, dando-lhes dons e habilidades, e que o sucesso no segundo nível pode ser previsto pela experiência dos alunos do Primeiro Nível.

Requisitos para admissão

Discipulado e treinamento de liderança são melhor aprendidas através de relacionamentos. Portanto, nossa metodologia é construída em torno de pequenos grupos dentro do contexto da igreja local. O INSTE combina estudo diário com encontros semanais em grupos pequenos que encorajam a aplicação prática dos princípios bíblicos.

Nenhum comentário: